quinta-feira, 28 de março de 2013

Mini Folares

 Na Páscoa há sempre um folar a mesa.

Ingredientes : 2,5 dl de leite morno
                       25 gr de fermento de padeiro
                       80 gr de margarina derretida
                       100 gr de açúcar
                       2 ovos
                       1/2 c. chá de sal
                       700gr de farinha
                       raspa de 1 limão
                       6 ovos cozidos

Preparação : Dissolve o fermento no leite morno, numa tigela, misture os ingredientes
                    e amasse tudo muito bem até a massa se despegar do recipiente. Deixe levedar
                    em local quente até dobrar de volume. Divide a massa em 12 partes iguais.
                    Forme rolos com 20 cm de comprimentos, fixe a ponta de dois e entrelace-os
                    um no outro e forma uma rosca.



                   Coloque num tabuleiro forrado com papel vegetal e disponha no centro de cada
                   folar um ovo cozido e deixe levedar novamente. Pincele-os com ovo batido e
                   salpique com amêndoas laminadas e leve a cozer no forno a 170º C, 20 a 25
                   minutes ou até dourar.




                  


7 comentários:

  1. Marie,

    Cá estou, depois de uma semana altamente atribulada com a cirurgia da minha filha e com o grave problema que afectou o meu Blog do Chocolate.

    Muito obrigada pelo seu carinho e apoio nestas horas que foram tão difíceis !

    Lindos esses folares, têm um aspecto fantástico e delicioso ! :)

    Beijinhos, boa Páscoa

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Olá, Marie, que lindos estes folares!Estou conhecendo agora essa tradição portuguesa (sou brasileira) e fiquei encantada com tantas variedades deste pão! Seu blog é muito rico, com maravilhosas receitas. Estou te seguindo. Se desejar, passe no meu cantinho!
    Bjos.

    ResponderEliminar
  3. Que mini folares lindos!
    Deve ser super saboroso :)
    Amei. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. ADOREI SEUS MINI FOLARES!
    DE VERDADE :)
    BEIJOOO

    ResponderEliminar